domingo, 30 de janeiro de 2011

FISCALIZAÇÃO

FISCALIZAÇÃO
O Sindicato Estadual de Guias de Turismo de São Paulo
realizou fiscalização em Campinas/SP

No último sábado (29/01/2011) foram realizadas fiscalizações pelo Sindicato Estadual de Guias de Turismo de São Paulo (SINDEGTUR/SP) no Km 85 da Rodovia dos Bandeirantes, na cidade de Campinas/SP.
As fiscalizações contaram com o apoio da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo e com a presença de vários Guias de Turismo da região de Campinas, além da presidente do SINDEGTUR/SP, Adriana Gradim Perdiza, do vice-presidente David Carolla.
O objetivo da fiscalização foi coibir que pessoas desabilitadas atuem como Guias de Turismo, o qual tem a sua profissão regulamentada pela Lei n.º 8623/93. Neste dia dezenas de ônibus foram parados pela Polícia Militar e os que foram constatados a irregularidade foram encaminhados para a presença do delegado de polícia do 1º D.P. de Campinas que tomou as medidas cabíveis.
Segundo a legislação, estas pessoas deverão responder criminalmente por exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício” (art. 47 da Lei n.º 3.688/41), a qual possui uma pena de prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa (...).
Essa foi mais uma das muitas fiscalizações que o SINDEGTUR/SP vem realizando em todo estado de São Paulo. Por isso Guias de Turismo, filiem-se aos seus sindicatos.

FOTOS DA FISCALIZAÇÃO

Maiores informações:

SINDEGTUR/SP
Largo do Arouche, 260, 6º andar, SP
' (11) 3327-2104

Nenhum comentário:

Postar um comentário